como aliviar extress
A melhor forma de se expressar: Carta
Cabritiiiinhos,
Olha eu aqui, essa semana vou ficar um pouco sem tempo, e ainda to meio atrasada com o canal já que meu computador não anda me ajudando muito para editar os vídeos. Já estou com muita coisa adiantada, mas infelizmente, meu pc está um caus, e infelizmente não dará pra postar a quantidade que eu queria de vídeos por semana. Caso queiram se inscrever ou ver os vídeos antigos basta clicar →AQUI←
Bom, e já que temos um tema meio estranho para hoje comecemos logo.
Algumas pessoas já até me falaram: "Dani estamos no sec 21. Quem ainda escreve cartas?" Isso mesmo, eu escrevo, e ainda acho a melhor forma de se expressa com sinceridade e sem uma mascara atrapalhando.
O primeiro ponto, é que o papel é teu intimo, e você não está encarando ninguém, coisa que pode atrapalhar muito para alguém que tem ansiedade, ou até mesmo fique nervoso dependendo da situação. O papel por não ter cara, muito menos sentimentos, é vulnerável a parecer um muro branco, ou até mesmo seu nada, onde você traça o que está nele.
(Nossa que voado, mas acho que dá pra entender.)
Um exemplo claro é você por exemplo pedir desculpas pra alguém; parece ser muito mais fácil dizer através do whatsapp ou até mesmo o facebook, que olhando para a pessoa, e ao meu ver, pode soar até falso. Mas ai, logo vem a pergunta: Por que com a carta é diferente?
Para uma certa porcentagem de pessoas, ter algo físico, como uma carta, escrita a mão, simboliza que a pessoa realmente se importa com você. O ato de escrever, demonstra imenso carinho e preocupação com a relação. Diferente de digitar um texto, escrever com um lápis, te traz sentimentos reais, aqueles que temos na infância ou adolescência. Lembra aquele garoto ou ídolo que você escrevia o nome dele centenas de vezes no seu caderno? Pois eh. É uma forma de por parar fora.
Além disso cartas são dinâmicas, já que talvez você esteja guardando um sentimento ruim e queira por ele pra fora, basta escrever a carta e rasgar ou queimar a carta.
Como escrever uma carta com sinceridade? Deixe ela sair. Só deixe. Não pense muito.
Bom era isso, beijos de lã.
Até mais <3
Oi Dani,
ResponderExcluirEntão, menina, eu amo cartas, sabe? Na verdade eu comecei a escrever em blog pra ter um espacinho pra publicar as cartas que eu escrevia e não enviava, haha
Já queimei muita coisa e me arrependo, mas concordo com você, ter a possibilidade de sentir o papel é realmente um diferencial.
Muito legal conhecer blogueiras aqui do Udão, hehehe
Beijo, flor!
www.horinhasdedescuido.com
Sim escrever liberta a alma, mas tem pessoas que acham cafona :/ é a vida não e mesmo, mal sabem que as pequenas coisas são as maiores
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
Excluir