como escrever um bom conteudo
Como ter um conteúdo bom e sem sofrer?
Cabritos,
Quando falamos de fazer conteúdo as pessoas já pensam que é algo destinado somente a blogs, sites ou ate mesmo youtube. Então, conteúdo segundo o nosso querido Aurélio é aquilo que ocupa totalmente ou parcialmente um espaço.
Dentro dessa linha de raciocínio, podemos colocar que o conteúdo não é somente físico, mas também espiritual e intelectual, o que guardamos e acumulamos de nossas experiencias.
Eu gosto de conteúdo rápido, que me passa a informação e que já sana minhas dúvidas e tento fazer isso aqui no blog. Mas tem hora que as coisas não são tão simples e temos que falar mais que a boca, ou escrever mais que os dedinhos aguentam pra explicar tal coisa ou teoria.
O conteúdo em si de um trabalho escolar é completamente avaliado por conteúdo. Sabe aqueles décimos que você perdeu? Pode simbolizar que você não deve ter citado algo importante ou que seja no mínimo relevante.
Ao fazer um conteúdo várias vezes me pego citando coisas que não deviam ser citadas e esquecendo o que é importante. Isso é natural. Mas esquecemos que conteúdo≠volume.
Quando eu começo a falar isso, logos as pessoas me chamam de besta, porque para elas um conteúdo bom é extenso. Se você é esse tipo de pessoa. Pare. Colocando como exemplo, eu vou citar uma frase.
"coloque o lixo pra fora"
Nessa frase, o sujeito só pega a sacola e sai, sem nenhuma dúvida, sabendo o que deve fazer.
"Recolha todas as impurezas e retire-as para fora"
Falar bonito, nem sempre é claro e muito menos compreensível. O sujeito (dependendo da idade) não sabe do que se trata, e nem sabe se pode fazer, no caso se o cara tiver com uma depressão, a impureza pode simbolizar ele mesmo.
A frase pode não estar bem formulada, mas pense, é melhor algo objetivo ou cheio de rodeios?
Hoje, no youtube vejo videos cheio de rodeios: Param para pedir like e inscrição e chegam a levar 1 minuto pra fazer isso, tempo que eu poderia economizar para armazenar as informações (na verdade nem perco porque pulo essas partes do vídeo). Param para falar de produtos e muitas vezes não vão direto ao ponto. (Eu mesmo me enrolo as vezes)
Quando vejo um tutorial de 3 min e que realmente ensina o que eu preciso, faço questão de me inscrever dar like e desejar os merecidos parabéns.
Após ler a base do post, você está pronto para seguir os passos básicos para um bom texto:
Sintetize idéias:
Saiba que ideias vem somente quando elas querem. Quanto você tiver uma, anote-as e organize-as. As ideias são vastas assim como seu consciente. A explicação sobre o consciente é grande mas sintetizando: Dependendo de onde você está, você pode estar vulnerável a lembrar coisas que você realmente esquecia da existência, como exemplo essa música:
Ideias acontecem no consciente e depois puff. Somem. Anote-as.
Pesquise sobre o assunto:
Isso não serve pra você copiar e colar. Pesquise para dominar o que você quer falar. Se você quer falar sobre ração de gato, não olhe as informações nutricionais somente de whiskas, mas de outras marcas também. Dominar o assunto, não é ser completamente Expert, mas ter o mínimo da noção do que está falando. Pensa o Galvão Bueno narrando um jogo sem ver o que está acontecendo?? IMPOSSÍVEL.
Leia e releia:
Quanto mais vezes você reler melhor. Assim você vera se tem um furo no que escreveu, ou se está faltando alguma informação você vai conseguir se lembrar quando ler, já que o tema estará no seu consciente. Assim como falar de vitiligo, e você lembrar de Michael Jackson. Se relacionam mesmo sem querer.
Cite a fonte:
Essa eu confesso que as vezes eu nem cito. So costumo sitar se houver cópia exata do conteúdo ou se eu não tiver base para falar de tal assunto. Nesse texto minha fonte foi minha cabeça e o que lembro da aula de Teoria da Comunicação. Agora se eu me inspirar em alguém para fazer tal conteúdo, com certeza, serão atribuído os créditos. Até porque plágio é crime. Lembre-se, não faça com os outros o que não quer que façam com você.
Pra encerrar, tchau e até a próxima.
Beijos de lã.
0 comentários :