cabelo

Inversão capilar

17:27 , 0 Comments


CABRITAIADA!
Eu experimentei por alguns dias e cheguei a decisão de que NÃO COMPENSA o método da inversão capilar. Mas antes de falar que não vai fazer, melhor analisar, e ver se por você dá certo, até porque cada cabelo uma sentença. 
Mas primeiramente gostaria de explicar o que é o método da inversão. Ele consiste em passar óleos vegetais no cabelo, mornos, massageando o couro cabeludo, e após esse processo fazer a "inversão" ficar de cabeça pra baixo durante 5 minutos. Promete o crescimento de até 4 cm no mês. Lembrando que esse método só pode ser realizado por uma semana no mês, após somente no outro mês o cabelo poderá passar pelo processo, pra que não se acostume com a forma de ficar de cabeça pra baixo para acontecer o crescimento. Muito simples, e com a explicação bem óbvia. 
Estimula a oxigenação no cérebro agindo nos folículos do pelo, fazendo as células se reproduzirem mais rápido.
Mas lá vem a pergunta: FUNCIONA MESMO? Eu realmente não acredito que funcione, bom, comigo não deu certo... Mas vi muitos vídeos, meninas provando que deu certo e então me aventurei na tentativa de crescer, pra quem já sabe que tô no processo de crescimento, que já contei aqui.
No 1° dia, fiz a aplicação dos óleos vegetais, rícino, semente de uva e amêndoas, pois estava no meu dia de nutrição e esses óleos fazem uma nutrição perfeita, e ainda mais, SÃO BARATIIINHOS! Mas logo entrei em conflito com isso. Eu teria que passar os olhinhos todos dias da semana no cabelo? Pra quem não sabe o cronograma tem que ser seguido como se fosse uma rotina, caso você hidrate demais, vai dar merda, se nutrir demais dá merda, se reconstruir muito dá merda. Sei que é super saco, metade dos posts que faço cito, mas realmente leiam atentamente o post sobre o cronograma capilar.
Assim, lembrando do cronograma, e que meu cabelo não precisa de mais de 1 nutrição na semana, decidi passar o oleo só no 1° dia da inversão. Melhor que ele todo oleoso e pesado, já que ele já é bem oleoso.
No 2° dia não passei oleos e fiz a massagem antes pois o que ajuda no crescimento é a massagem que já ativa a circulação no lugar... Por isso que meu cabelo cresce tão rápido, pois adoro um cafuné na cabeça, o Heitor que diga.
No 3° dia eu estava esperando milímetros de crescimento aparentes, e na verdade nada apareceu, meu cabelo continuava da mesma forma. Não passei óleos. O método promete 2 cm na semana, e nem um milimetro no 3° dia?????
No 4° dia, ainda não havia nenhuma mudança, mas fiz a massagem com óleos e a inversão.
A partir do 5° dia, desisti. continuei com a massagem do couro cabeludo porem sem a inversão. Fiz isso pois sou afobada e não vi mudança nenhuma. Como promete 2 cm em 1 semana se não cresce uns milímetros em dias? Desisti pois não compensa o cabelo crescer sem a quantidade certa de nutrientes pra que ele cresça saudável. A vitamina E é uma das necessárias, e mesmo que você faça a massagem com ele, não adianta em nada, pois a vitamina e necessária pra que ele cresça e não pra parte que já está de fora. meu cabelo apresentou crescimento logo apos, no 7° dia, onde consegui ver 0,5 cm brotando. Foi sim satisfatório. Mas eu realmente acho que a massagem é mais necessária. Eu amo a massagem! Mas ai vai de opinião.
POOOORÉM...
Mês que vem eu farei novamente a técnica, com mais "eficiência" e terminarei de fazer todo processo. Até porque talvez meu cabelo não saia tudo de uma vez. Então talvez ele possa demorar algum tempo pra fazer efeito, não sei
Vou voltar novamente, não estou conformada... É isso.
Beijos cabritos, até a próxima.




You Might Also Like

0 comentários :