blebleble
História do meu cabelo colorido:)
Olá cabras do meu rebanho! Hoje eu decidi contar mais ou menos como acabei com o cabelo colorido e minhas experiencias um tanto quanto RUINS com cabelo assim.
Primeiramente vou pedir desculpa pelo tempo que eu to sem fazer um post descente, mas é que eu to realmente sem ideias, ia até fazer alguma tag, ou algo assim, mas sinceramente não gosto muito da ideia de embarcar em tags. Não por enquanto. Também to abalada com uns problemas que eu to tendo que prefiro não comentar, ai acaba atrapalhando tudo que quero escrever, pensar e sempre acabo falando merda ou nada a ver com o tema que eu quero falar. Voltando ao assunto...
É meio difícil contar como decidi ficar com as madeixas parecendo cabelo de desenho animado. Sabe, do nada bateu a vontade de pintar e eu meti a cara procurando como fazer e como prosseguir, até porque não confio em salão nenhum pra nem sequer tirar as pontinhas do meu cabelo. A única cabeleireira que eu amei, foi uma aqui do bairro que eu esqueci o nome, mas quem precisar eu levo no salão dela. Ela soube fazer exatamente o corte que eu pedi e ficou magnífico!
Então o que eu precisava era pesquisar o que fazer, que produtos comprar e como proceder pra ter a cabeleira azul. Optei por produtos nacionais, baratos e que não fossem detonar meu cabelo.
Eu comprei os produtos e super me animei, mas não sabia a cagada que estava por vir. Pois eh, e não foram os produtos nacionais que me deram essa insatisfação. Antes de falar o que aconteceu vou falar um pouco sobre o tal descolorante que usei. Eu usei o descolorante da Yamá, sim aquele descolorante de "farmácia" e a oxi30 da yamá também. EU SUPER APROVO E SEMPRE USO! Tipo muita gente fala que é ruim, mas deixou meu cabelo super macio, ao contrario do Lightner que deixa meu cabelo mais palha do que resto de casca de coco. Mas cada cabelo uma sentença. O importante é, fazer o teste de mecha. Graças a marca da Lightner eu tive um pequeno corte químico antes de cortar o cabelo no ombro. Eu tinha o cabelo na metade das costas, e cortei no ombro 1° porque queria mudar, e 2° por uma aposta com uma amiga. Mas voltando a linearidade da história... Yamá é uma das poucas marcas br que me agradam, como fiz propaganda tá na hora da Yamá me dar produtos (aprendendo com o tio silvio).
Chamei minha companheira de pintura capilar, que no dia decidiu ficar ruivex, e começamos a arte.
Eu queria deixar meu cabelo azul, e ele ficou horrível e eu fiquei parecendo uma arvore :(
O negócio foi, pesquisar tudo sobre descolorante, e não lembrar de procurar sobre a simetria das cores, como meu cabelo tava meio amarelo da descoloração o azul que joguei ficou verde e horrível!!! Me sentia que a qualquer hora um canarinho ia pousar sobre minha cabeça e começar a fazer o ninho, porque tava um verde muito estranho.
Mas como dizem os velhos, "há males que vem para o bem" Esse verde foi a cor que eu mais odiei, e que no final quando desbotou acabei me apaixonando...
Agora vem a parte tensa da história, o pai que odeia "modinhas". Meu pai foi muito bruto quando viu a arte feita, foi algo tipo:
"Ou você pinta normal, ou eu raspo sua cabeça. Sai da minha casa, que não quero filha minha com cabelo assim, daqui a pouco tá se drogando."
Foi algo muito complicado e meu pai realmente odiou, não sei se é porque ele não gosta de verde, até porque ele só implicou com o verde, mas acho que realmente foi o choque de nunca imaginar que eu faria isso. Eu sempre fui a ovelha colorida, deis de criança queria o cabelo colorido, e sério, eu sempre queria passar chamando atenção. Hoje, me vejo bem camuflada atrás de uma peruca colorida, que se chama meu cabelo!!!
Bom, isso era o que eu queria contar e logo mais vo contar mais coisas sobre esse cabelo, sobre como faço minhas cores e como sigo minha vida com essa peruca! Ah, e tem novidade!!! To deixando o cabelo crescer, e quero que ele fique bem grande e bonito. Vo tentar contar ou medir ele 1x ao mes, pra ver o quanto ta crescendo, ou simplesmente tirar foto, porque medir é chato.
Bom, beijos bodezinhos!
0 comentários :