camisas

camisas personalizadas

08:04 , 1 Comments

Camiseta personalizada em casa

Todo mundo já se perguntou como personalizar camisetas não é mesmo. Acabei de personaliza uma minha e amei! Sem enrolação vamos ao tutorial, e sim é importante ler até o final.
O primeiro passo, é ter uma camiseta. No meu caso, eu tinha uma branca que eu não usaria mais ela estando lisa, alias ODEIO CAMISETAS LISAS.

materiais necessários:

  • 1 camiseta lisa
  • Tesoura
  • Pinceis
  • Jornal (opcional, mas pra quem faz bagunça o jornal é a melhor maneira de evitar acidentes)
  • Tinta para tecido, ou canetas pra tecido. (eu prefiro manusear a tinta, mas cada um tem sua preferencia.)
  • Lápis para desenho. (Eu usei o 6b, porém já fiz muitas camisetas com lápis comum, sem nem um problema)
  • Folha sulfite.
  • Água (Para lavar os pinceis, principalmente se você tiver só 1.)

1° passo:

Antes de tudo forre o jornal no chão, ou na mesa onde você vai fazer a arte, para evitar problemas com manchas e sujeira, o que normalmente sempre acontece.

2° Passo

O segundo passo é simples, e é um dos que as pessoas ficam mais em dúvida de como fazer. Cortar a camisa. Se você tem medo de cortar a camisa te aconselho a não cortar, porque se você não está seguro(a) de cortar, acabou. Vai dar tudo errado.
Primeiro recortei as mangas, e é por onde sempre começo, eu meço os dois lados ou apenas dobro e corto.



Após eu sempre corto a "barrinha" da camiseta que é aquela que fica na cintura. (Ai como sou horrível explicando as coisas.)


E ainda recorto a gola da camiseta, que na minha opinião maioria das vezes se não tirada só enfeia a camisa.


Após o corte, é legal pra dar um acabamento bonito puxar aonde você cortou.

3° passo

Agora temos que desenhar a "estampa" como se fosse um esboço do que sua camisa vai ter. Eu nem sempre faço o esboço, normalmente já pulo pro passo 5. Aqui vocês vão ver outras camisas que fiz, e falarei também as que não usei esboço ou as que usei
Meu esboço foi feito com um "remendo" de 2 folhas porque queria o desenho maior, mas caso você prefira usar somente uma folha, ou fazer um desenho menor nada te impede.


4° passo

Aquele esboço você pode colocar por dentro da camisa ( me desculpem mas não tirei foto) e usar o lápis pra passar ele bem de leve pra sua camisa. NÃO FUNCIONA COM CAMISA PRETA NEM ESCURAS. NESSAS VOCÊ DEVE FAZER O ESBOÇO NELAS MESMO. O lápis 6b contem um grafite mais "escuro" fazendo com que o desenho fique mais visível, e que você consiga marcar o desenho no tecido sem forçar e acabar estragando o mesmo.

Essa foto foi antes de passar o lápis, quase não dá pra ver, mas pessoalmente da pra desenhar por cima sem nem um problema.

Aqui eu já passei o lápis e o desenho já fica claro. 





5° passo

Segundo a Yoko do Louie, agora só falta COLORIR! Com as tintas, você simplesmente vai pintar seu desenho, contornar, enfim brincar com as cores (LEMBRANDO DE NÃO TIRAR O PAPEL DO ESBOÇO. Simplesmente pra evitar manchar a parte de traz da camisa). Eu normalmente das tintas para tecido, compro somente as cores básicas, e as misturo para formar cores "secundárias", por exemplo para fazer o marrom do meu desenho eu usei vermelho e preto.


6° passo:

Secar. Este secar é extenso. Secar por 3 dias. ISSO MESMO. Três dias. O negócio é que se você lavar a camisa antes desse prazo, pode acontecer da tinta não ter secado e sua blusa ficar com defeito, ou ate mesmo a tinta "sair" no sentido de desbotar. Após esse prazo é legal lavar a camisa, porque algumas marcas de tinta pra tecido tem um cheiro forte e que pode incomodar.


Minha camiseta ficou assim.
 Linda né?









You Might Also Like

Um comentário :